domingo, 9 de março de 2014

E agora...

 Planejar é algo fundamental em qualquer viagem, a qualquer destino por qualquer duração, e nesse momento existem  dois tipos de pessoas os que odeiam, e os que amam.

direitos reservados: escolaexcel
  Eu me encaixo no segundo grupo, passo horas comparando, lendo, estudando e absorvendo todo tipo de informação que puder sobre o próximo destino, vejo hotéis, passagens, a melhor época pra ir e assim me sinto mais confiante.

  Porém existem pessoas que enxergam isso como um pesadelo, e foi ai que surgiram as agencias de viagens e essa é uma questão que intriga turistas de primeira viagem, devo ir na cara dura ou pagar pra alguém fazer tudo por mim?

  Isso depende muito do seu estilo, se for mais aventureiro, faça você mesmo, seu bolso vai agradecer, hoje em dia com a internet nada o impede de comprar a passagem com o melhor preço, ver qual hotel tem o melhor custo x beneficio, existem diversos sites especializados nisso, então vai la, não custa nada dar uma pesquisada, alem de economizar uma boa grana, ainda acaba adquirindo muitas dicas e informações que não teria caso contratasse alguém pra fazer isso por você. se  esta convencido que, pode sim fazer uma viagem mais autonoma e flexivel abaixo algumas perguntas que costumam confundir a cabeça de muita gente;



1.Qual a melhor epóca pra ir?
isso depende, as estações americanas são invertidas das nossas, ou seja frio aqui calor la, porém orlando é uma cidade com um clima agradável o ano todo, não recomendo ir entre novembro e março pois é temporada de frio e chuvas e nem em Julho pois são férias escolares. Então os melhores periodos pra ir são entre abril e junho e setembro e outubro, meses com uma temperatura mais amena e onde os parques estão mais vazios.



2. Como economizar com as passagens?

 Essa é bem facil, mas ainda gera algumas duvidas na cabeça de muita gente, quesitos que deixam uma passagem mais barata ou mais cara:

  • Escalas: Quanto mais escalas tiver, mais barata a passagem, porém muito mais tempo pra se chegar la, no voo direto ja são 9:00hs sofridas, com escalas voce iria voar até certo aeroporto entre sua cidade e Orlando e  de la pegar outro, porém essas transferencias podem durar horas e sair do aeroporto não é uma opção, portanto cabe a cada um ver se compensa ou não...
  • Horário: O periodo mais barato pra se viajar é o noturno, portanto tente comprar passagens com horários mais tardios que costumam sair bem mais em conta que o periodo diurno.
  • Classe: Preciso nem falar que uma passagem na primeira custa mais que uma na terceira né...
  • Antecedência: Sim, quanto mais cedo você comprar mais barata sera a passagem, algumas pessoas chegam no aeroporto sem a passagem e compram as poltronas que estão vazias a preço de banana, mas isso é arriscado e o avião ja pode estar lotado, se confia na sua sorte rs...
  • Época do ano: Em periodo de férias ou feriados as passagens costumas dobrar se não triplicar, evite viajar em datas festivas.
  • Milhas: Se tiver milhas acumuladas, use! Elas dão uma bela ajuda no preço final.
  • Compare: e por ultimo e mais importante, pesquise, compare, informação nunca é demais, veja qual companhia vende mais barato, tente colocar datas flexíveis, as vezes um voo na quinta custa bem mais do que um na quarta, então tudo isso deve ser levado em conta na hora de comprar, afinal de contas não é segredo pra ninguem que as passagens são e sempre vão ser a parte mais cara da viagem :(






3.Se hospedar dentro ou fora dos parques?

Se o dinheiro permitir se hospede dentro dos parques, os hóspedes tem vários mimos e uma atenção redobrada por parte dos funcionários, além é claro das suítes serem incríveis deixando pais e filhos boquiabertos, mas se o dinheiro não for tão abundante nada o impede de ficar num hotel fora dos parques, em Orlando é muito difícil achar um beira de estrada, todos tem ótimas suítes por preços bastante acessíveis e muitas vezes pertissimo dos parques, não se preocupe muito com esse quesito pois a maior parte dos viajantes fica fora o dia todo, voltando apenas pra dormir, então não escolha aquele na cobertura, com hidromassagem e tv tela plana, voce não vai usufruir de nada alem da sua cama fofinha quando voltar(experiencia própria, rs...) 



4.Como me locomover em Orlando?

Se for se hospedar nos complexos da Disney ou universal nem esquenta, não existe a necessidade de sair de dentro dos parques pois tudo que  precisa esta la dentro, ah não ser na hora de comprar bugigangas, que são caríssimas no complexo, mas voce pode usar um táxi, ou mesmo os onibus que são ótimos, já se for ficar fora dos parques recomendo que alugue um carro, é possível achar carrões que aqui são de luxo a preço de banana la, é interessante também alugar o carro direto do aeroporto, tem muitas locadoras la a preços bastante competitivos, as melhores avaliadas são a sixthertz, e alamo. Porém existem muitas outras com ótimos preços, escolha a que melhor se adequar a suas necessidades.




5. Onde e o que comer?

Se curte o american way of life vai adorar Orlando, hipermercados vendendo congelados a preços minimos, e muitos hotéis disponibilizam uma cozinha completa ao hóspede, isso pode lhe salvar muitos dólares, ja que voce pode fazer sua própria comida e levar, vale também salgadinhos e doces nas mochilas, os parques são grandes e os pequenos costumam cansar e ter fome bem rápido, e é sempre bom ter um aperitivo nessa hora,  o preço da comida nos parques costuma ser um pouco salgado, no entanto tente reservar ao menos um dia pra ir nos restaurantes dentro e fora dos parques, eles realmente prezam pela qualidade e claro, a quantidade, cuidado ao pedir a porção grande, que normalmente é bem maior do que imaginamos.

  Essas são algumas duvidas que parecem bastante simples mas que sempre acabam confundindo alguns viajantes, espero ter ajudado a esclarece-las, duvidas, sugestões e criticas, comente! nos próximos posts resenhas sobre os maiores parques e o que fazer na cidade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário