sexta-feira, 7 de março de 2014

Disney-Por onde começar


 
a entrada simples do magic kingdom contrasta com a magia que vem depois dela.
Então este decidido a fazer a tão sonhada viajem a Disney? Destino predileto de 11 entre 10 crianças (e pais, rs...) lugar onde os sonhos se tornam realidade, onde a magia acontece e onde se vê ao vivo os adorados personagens que você só tinha visto pela tv? Ótimo, vai ser uma viajem inesquecível e fantástica, mas e agora você se pergunta, por onde eu começo???
Nessa serie de posts tenho o intuito de ajudar o mickeiro de primeira viajem a descobrir quais são os primeiros passos e algumas dicas de quem já esteve na terra do tio Sam e já passou pelo cansativo processo de ir. Estão prontos? Ótimo, vamos nessa!

Para decepção de alguns, ir para o paraíso dos gordinhos não é simplesmente arrumar as malas e comprar uma passagem, requer muito planejamento e paciência para que a viajem não se torne uma verdadeira tortura, confira abaixo alguns pontos importantes e que fazem toda a diferença pra decidir que tipo de viajem você almeja:


Quanto de tempo eu disponho pra essa viajem?
       Fator importantíssimo, quantos dias quer ficar, ou melhor, quantos dias você PODE ficar, se dinheiro não for o problema vá com tudo e pule o próximo item dessa listinha


Quanto dinheiro possuo ou tenho que possuir para ir?
 Decidiu quantos dias quer ficar lá? Ótimo, agora você pode calcular quanto vai gastar por dia (acredite não é pouco) e ter uma melhor base de quanto dinheiro tem que ter até o dia da viajem.
P.S: calcular quanto se vai gastar pode ser estressante, vamos deixar isso pra outro post :P

        
                                   
                                           Quando ir?
Pode não soar muito importante, mas contribui muito nas considerações finais sobre a viajem, frio? Calor? Um meio termo? Mesmo que os parques não fechem, ninguém quer ir às atrações com um temporal sobre a cabeça, certo? Então lembre-se de checar o clima no período que for.

                  



                                                                                                                         Agencia ou por conta própria?
     Essa parece pegadinha, muita gente foi por conta própria e se deu muito bem, assim como existem casos de pessoas que pagaram uma fortuna e viveram um pesadelo lá por não ter escolhido uma boa agencia, eu sou adepto de viagens o mais autônomas possíveis, mas se você for do tipo precavidas agencias são pra você.





Essas são algumas perguntas que você deve se fazer antes de viajar, vamos nos aprofundar em cada um desses pontos nós próximos posts pois coisa pra falar não falta.
  Duvidas, sugestões, criticas, comente, nada deixa um bloggeiro mais feliz do que um post que da o que falar rs...



Nenhum comentário:

Postar um comentário